Governo elabora plano macro para mobilidade na Região Metropolitana

São Luís como qualquer outra grande cidade brasileira sofre com problemas, que prejudicam e muito a mobilidade: vias estreitas que geram os conhecidos congestionamentos, ausência de rotas de fuga, além da falta de outras opções de transporte público.

Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), São Luís conta atualmente com mais de 405 mil veículos circulando diariamente pelas ruas e avenidas. Mobilidade é tudo que envolve a circulação de pessoas e cargas e discutir a questão hoje, é imprescindível. Uma das entidades que contribuem para esse debate é o Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão, que no momento desenvolve o Projeto Mob Cidades, que visa cooperar com o poder público, por meio de informações levantadas e outras ações.

Antes, a Região Metropolitana era formada por Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís. Com o tempo, Alcântara também foi incluída. Hoje, a metropolização conta com 13 cidades. Nos dias atuais, o grande desafio do poder público é garantir a toda a população que vive nessa região, uma maior mobilidade.

Nesta quarta-feira, a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) , realizou o Diálogos Metropolitanos, encontro que  tratou da mobilidade na Região Metropolitana.  A Secretaria está elaborando um plano macro, em que a mobilidade é um pontos importantes, com ações que serão traçadas e executadas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: