Grêmio vence Atlético-MG, mas resultados não ajudam e Tricolor é rebaixado à Série B

A vitória do São Paulo sobre o Juventude, na última segunda-feira, só prolongou por 74 horas a esperança do Grêmio de permanecer na Série A 2022. Na noite desta quinta-feira (9), o Tricolor até venceu o Atlético-MG, por 4 a 3, mas não conseguiu evitar o terceiro rebaixamento de sua história porque o time de Caxias venceu o Corinthians, no Alfredo Jaconi. Na Arena, Diego Souza, duas vezes, Campaz e Douglas Costa anotaram os gols gremistas enquanto Dodô, Vargas e Hyoran marcaram para os mineiros.

Como em 1992 e 2005, o Grêmio irá jogar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Lá encontrará outros gigantes do futebol do País, como Cruzeiro e Vasco da Gama. Os 33.577 torcedores que foram à Arena e apoiaram o Tricolor desde antes de a bola rolar não mereciam esse desfecho de campeonato, como todos os gremistas espalhados pelo mundo.

Mas os erros administrativos cometidos pelo clube ao longo da temporada fazem com que até o mais fanático torcedor encontre dificuldade para achar argumentos para dizer que o rebaixamento foi injusto. O Tricolor frequentou a zona de rebaixamento durante todo o Brasileirão. Foram 186 dias dentro do Z-4 e 19 derrotas sofridas, o equivalente a um turno.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: