fbpx

Gusttavo Lima enfrenta nova acusação de plágio

O cantor Gusttavo Lima foi acusado novamente de plágio por causa de uma das suas músicas. O compositor Fabinho Basílio reivindicou os direitos autorais da canção “Saudade Sua” e pediu uma indenização de R$ 80 milhões. Essa é a segunda vez que Gusttavo Lima precisará dar explicações sobre um possível plágio. Em outra ocasião, ele teve enfrentou um processo movido por André Luiz Gonçalves da Silva, conhecido como De Lucca, em relação aos direitos autorais da música “Fora do Comum”.

Fabinho Basílio explicou que chegou a entregar a composição nas mãos de Gusttavo Lima. “Eu fiz uma música, entreguei para o Gusttavo Lima e ele tem uma equipe de compositores de muita estratégia, que acabaram catando a canção e manipulando. Isso foi em 2018. Ele não falou nada e eu acabei esquecendo da história. Um tempo depois, ele mesmo me ligou perguntando se eu queria vender a música. Me ofereceu primeiro $ 100 mil e eu disse para ele esperar um pouco porque eu tinha oferecido para outras pessoas. Ele me ofereceu R$ 200 mil , mas pedi só mais um tempinho. No dia 14 de maio de 2020, ele lançou a música. Ele fez o plágio e registrou no nome do irmão dele, o Luciano, e de mais três pessoas”, explicou o compositor.

De acordo com o advogado de Fabinho, o processo corre em segredo de Justiça. O valor pedido no processo gira em torno dos danos materiais, lucros cessantes e danos morais. A música “Saudade Sua” já possui mais de 61 milhões de plays no Spotify Brasil, onde chegou à 3ª posição da parada.

 

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: