fbpx

Governo Política

Hildo Rocha volta para o ministério das cidades

O ex-deputado federal maranhense Hildo Rocha voltou para o Ministério das Cidades do governo Lula (PT). Ele havia sido exonerado do cargo de secretário-executivo da pasta no mês de janeiro. Na nova função, ele exerce agora o cargo de assessor especial no ministério.

A demissão de Hildo no início do ano havia sido determinada pelo ministro Jader Barbalho. Na ocasião, não houve qualquer nota pública ou explicação para a exoneração.

Hildo, naquela oportunidade, cumpria extensa agenda de trabalho no Maranhão, com vistoria de obras na capital e no interior do estado.

Ele retorna ao ministério depois de o MDB pressionar o presidente Lula, uma vez que a posição ocupada por Hildo era estratégica e de prestígio – no segundo escalão de governo -, para o partido político.

Ainda não se sabe se Hildo retornará à função de secretário-executivo da pasta. O emedebista até o momento, não comentou o caso.

Hildo Rocha foi secretário de Estado das Cidades no governo Roseana Sarney (MDB) e na legislatura passada atuou como deputado federal.

Ele também já atuou como vereador e prefeito do município de Cantanhede entre a década de 1990 e início dos anos 2000. ( imirante )

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta