fbpx

Homem morre afogado ao tentar soltar rede de pesca em Imperatriz

No início da tarde deste sábado (20) os mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram chamados para fazer buscas após um senhor ter desaparecido no rio Tocantins.

Ele estava pescando na companhia de um amigo e mergulhou para soltar uma rede de pesca, que ficou enganchada, mas não retornou à superfície.

Poucas horas depois o corpo foi encontrado exatamente na área onde desapareceu no rio, nas proximidades do setor conhecido como Areal. Os bombeiros ainda estão no local aguardando a chegada da perícia e do IML para a remoção do corpo.

Vale lembrar que estamos no período de defeso, mais conhecido como piracema, que é o período de reprodução natural dos peixes e a pesca fica proibida. A proibição atinge a pesca comercial praticada com armadilhas como redes, tarrafas, espinheis, tapagens. Só é permitido usar vara, anzol e linha de mão, e cada pescador só pode pegar cinco quilos de peixe por dia e um exemplar desde que o tamanho seja permitido por lei. Na bacia do Tocantins o período de defeso segue até o próximo dia 28 de fevereiro.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: