Honorino das Estradas faz indicação pedindo aumento no número de locais para testagem da covid e fala dos primeiros seis meses de mandato

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Barreirinhas antes do recesso de férias, na tarde dessa quarta-feira (30), o vereador Honorino das Estradas fez duas indicações e falou sobre seus primeiros seis meses de mandato.

A primeira indicação pedia que a Secretaria de Saúde amplie o número de postos que oferecem a testagem da covid-19, a sugestão do parlamentar, foi a UBS do Bairro Aeroporto.

A outra indicação foi a revitalização da estrada que liga o povoado Itapera ao Bairro Mundico Cosme, pois a via está com dificuldade de trafegabilidade.

Em sua fala, usando a tribuna, o parlamentar disse que mesmo com  a vacinação, as pessoas estão procurando fazer o teste e isso tem trazido muitos transtornos aos que procuram este serviço no setor público de saúde do município de Barreirinhas.

“Apenas a UBS do bairro Murici oferece o teste que identifica se o individuo está ou não com a covid-19 na qual tem tido um número alto de reclamações e demora no atendimento, além de aglomerações”. Falou.

“Isto tem me preocupado e peço ao executivo que através da secretária Karina Keiser que amplie para duas UBS, e sugiro que seja a do Bairro Aeroporto, pois, é, um local estratégico, local que existe muitas comunidades em volta”. Argumentou.

“E a ampliação não só diminuirá o tempo de espera para ser atendido, como também reduzirá as aglomerações”. Ratificou Honorino.

Sobre a estrada que liga o povoado Itapera ao Mundico Cosme é decorrente do  pedido de moradores das localidades, ITapera, Santa Rita e outros devido as chuvas.

“Crateras se formaram e agora após as chuvas, a areia está impossibilitando que carros pequenos adentrem os povoados. Por isso peço que haja uma intervenção na via, com piçarramento adequado e revitalização”. Falou.

“Encerro meus seis primeiros meses com muito compromisso e trabalho pelo povo de nossa Barreirinhas”. Finalizou.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: