Hospital de campanha no Pacaembu será entregue nesta quarta e começa a atender até domingo

Será entregue nesta quarta-feira (1º) o Hospital Municipal de Campanha construído para atender os pacientes contaminados por coronavírus no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Os profissionais que vão atuar no local já começam a trabalhar, montando as bancadas e levando medicações.

A unidade, que será administrada pelo hospital Albert Einstein, só irá atender pacientes de baixa e média complexidade que forem transferidos da rede municipal de saúde. Em 10 dias, 80 funcionários ergueram o espaço de 6,3 mil metros².

O hospital compreende duas grandes tendas e cada uma contém 10 módulos, que tem capacidade para receber 20 leitos cada. Ao todo, estarão disponíveis duzentas vagas.

Os pacientes ficarão internados por 14 dias e, depois, poderão voltar para casa. Caso algum deles tenha evolução do quadro, será direcionado para hospitais de referência.

O coordenador do Grupo Hospitalar do Município, Luiz Carlos Zamarco, ressaltou, porém, que as pessoas não devem procurar diretamente o Hospital de Campanha.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: