fbpx

Barreirinhas Saúde

Hospital do Olho será inaugurado em Barreirinhas

Em setembro, será inaugurado o Hospital de Olhos em Barreirinhas, sendo uma iniciativa do Dr. Mauro Cesar, que é médico formado pela Universidade Federal do Maranhão, com especialização em Oftalmologia pelo Hospital da Beneficência Portuguesa do Rio de Janeiro com atuações nas áreas de catarata e patologias do segmento anterior do globo ocular, Pós graduado em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina), professor das disciplinas de oftalmologia e Gestão em saúde da Universidade Federal do Maranhão. (UFMA). Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Maranhão e membro da Academia Maranhense de Medicina.

Mauro Cesar ainda foi presidente da Sociedade Maranhense de Oftalmologia (2004 a 2006), ex-presidente da Sociedade Norte Nordeste de Oftalmologia (2004 a 2006), ex-presidente da Associação Médica do Maranhão (gestão 2015 a 2020).

O Hospital do Olho vem para suprir a necessidade do município em relação o a essa demanda, pois na cidade há muitos casos .

A visão é um dos sentidos mais essenciais para a grande maioria dos seres vivos. Ora, o olho é um órgão complexo e com alto grau de desenvolvimento, fundamental para perceber tudo o que está à nossa volta. Para ter ideia, as células com maior metabolismo de todo o nosso organismo estão justamente no sistema ocular.

A inauguração está marcada para esse mês de setembro e contará com os médicos: Enzo Ferraz, Renato Ferraz, Mauro César e Orcélio Resende.

Marque sua consulta pelo fone, 3311-3760

Advertisements

Deixe uma resposta