Hotel no Texas “contrata” robôs que matam o coronavírus para limpar os quartos

As definições de uma boa noite de sono foram atualizadas. Na concepção de um hotel em Houston, no Texas, uma noite tranquila, nas condições atuais, é aquela em que o hóspede não precisa se preocupar com o contágio pelo coronavírus no conforto de seu quarto.

Para garantir essa higiene “total” em suas dependências, o hotel Westin Houston Medical Center, que é um spa com cuidados médicos, escalou dois robôs para aumentar sua frota de limpeza.

O LightStrik Germ-Zapping Robots é uma máquina que usa raios de luz ultravioleta para eliminar microorganismos de lugares óbvios, como cama, chuveiro e armários, mas também de objetos que podem carregar impurezas: máquina de café, telefone, abajures e até de itens selados, a exemplo de pacotes de biscoitos e afins.

Segundo Archit Sanghvi, vice-presidente de operações da Pearl Hospitality, agência que gerencia a propriedade, esse serviço é uma camada extra de proteção aos clientes, que já contam com um processo rigoroso de higienização.

Para além dos quartos, os robôs também atuam nas áreas comuns do hotel, limpando diariamente o lobby, o refeitório, salas de reunião e o restaurante da casa.

“Nossos hóspedes expressaram satisfação com esse excesso de cuidado que estamos tendo”, declarou Sanghvi ao portal The Points Guys, especializado em turismo.

Outro cuidado que a equipe do hotel adotou em meio a pandemia foi reduzir as amenidades dos quartos, subtraindo itens não-essenciais, como travesseiros e almofadas decorativas, revistas e panfletos.

O uso do robô reduz em 50% as chances de contágio ou infecção

As diárias no Westin Houston Medical Center variam de acordo com a sazonalidade do mercado, mas o preço inicial é de US$ 135, sem café da manhã. Numa classificação de 1 a 5, o hotel ostenta 4,3 estrelas atribuídas pelos hóspedes nas páginas de reservas online. Essa pontuação o coloca na categoria “muito bom”.

O LightStrik Germ-Zapping Robots é desenvolvido pela empresa de tecnologia Xenex, também baseada no Texas. De acordo com a fabricante, o uso do robô reduz em 50% as chances de contágio ou infecção. O preço inicial da máquina é US$ 125 mil, mas descontos são aplicados quando a aquisição é superior a uma unidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: