ICMBio investiga provável acesso irregular ao Parque dos Lençóis em desrespeito a decreto

Um vídeo gravado no último final de semana na área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no município de Santo Amaro do Maranhão, a 235km de São Luís, está sendo investigado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que quer saber se o trecho no qual veículos aparecem sendo conduzidos por pessoas ainda não identificadas fica na área federal do Parque.

Se a investigação confirmar que o trecho fica no Parque dos Lençóis, será mais um desrespeito ao decreto federal que determina a forma de acesso ao local, permitido apenas a veículos credenciados. De acordo com o ICMBio, que é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, 30 atuações já foram feitas só em 2020.

“Nós estamos apurando as informações e quando soubermos quem são os autores eles serão autuados. Estamos fiscalizando na medida do possível”, afirmou Lucas Garcês Gomes, chefe do Parque Nacional dos Lençóis.

 

G1

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: