fbpx

Luto

Idosa agredida pelo filho morre após dias internada, em São Mateus do MA

A idosa de 92 anos, vítima de agressões brutais pelo próprio filho, perdeu a vida na noite do último dia 21. A senhora, que havia sido internada em estado grave desde o dia 11 de novembro, sucumbiu aos graves ferimentos sofridos, após dez dias de internação.

O crime, que chocou a comunidade de São Mateus do Maranhão, revelou um cenário sombrio de abuso doméstico. A vítima, encontrada com ferimentos severos e lesões graves na cabeça, era cuidada pelo filho, um homem de 56 anos. Este, que deveria ser o guardião de sua saúde e bem-estar, transformou-se em seu algoz.

A prisão do agressor ocorreu após a polícia receber denúncias anônimas detalhando as agressões sofridas pela idosa.

O caso: 

Um homem de 56 anos foi preso, sob suspeita de agredir brutalmente sua mãe, uma idosa de 93 anos, no município de São Mateus do Maranhão, localizado a aproximadamente 200 km da capital, São Luís.

A prisão ocorreu após a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) receber uma denúncia anônima alertando sobre uma idosa ferida em uma residência no povoado Queimadas. Ao chegarem no local, os oficiais encontraram a vítima deitada em sua cama, apresentando lesões graves na cabeça.

Imediatamente, uma ambulância foi acionada, e a idosa foi transportada para um hospital regional. As investigações preliminares apontam que as agressões foram perpetradas pelo filho da vítima, que também atuava como seu cuidador, no domingo (12).

O suspeito inicialmente alegou que os ferimentos de sua mãe foram resultado de uma queda. Contudo, o exame de corpo de delito contradisse essa versão, revelando que as lesões graves foram causadas por chutes e socos.

A polícia também descobriu que, na tentativa de evitar a prisão, o homem não procurou assistência médica para a mãe e iniciou a venda de seus bens, planejando fugir para o estado do Mato Grosso.

O indivíduo foi detido e está sendo acusado de maus-tratos qualificados por lesão grave no contexto de violência doméstica. Após a prisão, ele foi encaminhado para o presídio de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça. (Imperatriz Online)

Advertisements

Deixe uma resposta