fbpx

Polícia

Idosa de 66 anos é presa em flagrante tentando sacar benefícios do INSS com documento falso em São José de Ribamar

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (2), uma idosa de 66 anos, suspeita de utilizar documentos falsos para tentar sacar benefícios previdenciários, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com o delegado titular da delegacia de São José de Ribamar, Jader Alves, a idosa foi presa no interior de uma agência do Banco do Nordeste situada no centro da cidade, com uma cédula de identidade falsificada em nome de outra pessoa, tentando sacar benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo a Polícia Civil, após receber voz de prisão, pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato, a idosa foi encaminhada a sede da delegacia de São José de Ribamar para mais esclarecimentos, ficando o seu caso à disposição do Poder Judiciário. A ação contou com a participação da Guarda Municipal da cidade balneária.

Outras tentativas de estelionato

No dia 20 de setembro a Polícia Civil já havia prendido em flagrante, também na agência do Banco do Nordeste de São José de Ribamar, três pessoas suspeitas de usarem documentos falsos para a prática de crimes de estelionato. No momento da ação, o trio estava com cédulas de identidades falsificadas e outros documentos, tentando sacar benefícios do INSS.

Advertisements

Deixe uma resposta