Idoso de 101 anos é mais uma vítima do ataque de raposa em Caxias

Mais um ataque de raposa foi registrado em Caxias, no Maranhão. Dessa vez, um idoso de 101 anos, identificado como Manoel Vilanova Assunção, foi a vítima. Ele é deficiente visual e estava na porta de casa quando o ataque aconteceu.  O idoso foi levado para ao hospital, foi medicado, e já está em sua casa.

Nos últimos meses foram registrados diversos ataques de raposas contra animais e humanos. Esse é o décimo ataque de raposas registrado em 2019. De junho até agora, foram 04 agressões a humanos e 06 em animais domésticos.

O último ataque foi registrado no dia 28 de agosto, no povoado São Bartolomeu, na zona rural de Caxias. Um lavador, identificado como João Neto, também foi uma das vítimas do ataque. Ele sofreu ferimentos na perna.

De acordo com o chefe da Unidade de Vigilância em Zoonoses, Natanael Reis, a maior preocupação, entre esses ataques, é o risco da raposa está contaminada com raiva.

O gestor informou ainda que busca parceria com a Secretaria de Estado da Saúde para investigar a onda de ataques de raposas a pessoas na zona rural de Caxias. “Há risco que essas raposas possam ter sido atacadas por morcegos e contraído raiva animal”, explicou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: