Idosos já cadastrados começam a ser vacinados contra a Covid-19 via drive-thru em São Luís

Idosos cadastrados no sistema da Prefeitura de São Luís começaram a ser vacinados neste sábado (30) pelo sistema drive-thru. Dessa forma, o idoso não precisa sair do carro para receber a primeira dose da vacina.

No campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), estão sendo imunizados os idosos acima de 85 anos, que já se cadastraram e foram chamados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Aqueles entre 75 e 84 anos, também já cadastrados, estão sendo chamados para vacinação no Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, no Cohafuma.

Em entrevista à TV Mirante, neste sábado, o prefeito Eduardo Braide alertou que para chegar ao local é necessário fazer o cadastro. “Então os idosos que hoje estão se vacinando aqui e que se vacinarão na semana que vem serão os idosos que já foram cadastrados na plataforma ‘Vacina São Luís’ e que receberam um contato da Secretaria Municipal de Saúde pra que possam agendar o seu atendimento”, destacou.

Os idosos devem sair de casa para se vacinar somente após receberem o local, o dia e o horário que será comunicado pela Semus após o devido cadastro.

Cadastro

A Prefeitura de São Luís disponibilizou, na quinta-feira (28), uma plataforma para cadastramento de idosos que tenham a partir de 75 anos para receberem a vacina contra o novo coronavírus. O formulário, que pede identificação (CPF e número do SUS); informações básicas (Nome completo, sexo, data de nascimento, nome da mãe), informações de contato (e-mail, celular, telefone) e endereço completo, pode ser acessado no endereço: www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Arte: Reprodução/Semus.

A inclusão dos idosos acima de 75 anos nesta nova etapa do Plano Municipal de Vacinação foi possível porque São Luís recebeu esta semana mais de 15 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca e nos próximos dias devem ser disponibilizadas também novas doses da Coronavac. Desta forma, a Prefeitura de São Luís está podendo avançar na imunização, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Os idosos que receberão a dose da vacina da Oxford/AstraZeneca serão imunizados com a segunda dose após três meses. Já os que receberem a Coronavac, deverão ser imunizados com a segunda dose em três semanas. Todos aqueles que receberem a primeira dose têm a garantia da segunda dentro do prazo devido.

A meta da Prefeitura de São Luís é imunizar 1.000 idosos por dia, à medida que forem chegando mais doses das vacinas enviadas pelo governo federal aos Estados. Esta primeira fase da vacinação, iniciada em São Luís no último dia 19, deve durar sete semanas.

 

Com informações da TV Mirante

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: