IFMA oferta 800 vagas para curso gratuito de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou edital com 800 vagas para o curso de qualificação profissional de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, com carga horária de 240h, na modalidade a distância. As inscrições são gratuitas, somente on line, no site do IFMA, e vão até 27 de julho. Confira o edital e faça a inscrição.

A oferta faz parte de pactuação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) durante o estado de calamidade pública da Covid-19.

O curso é ofertado, de forma conjunta, pelos campi São Luís Monte Castelo e São José de Ribamar. As aulas, à distância, tem previsão de serem iniciadas em agosto com encerramento em janeiro do próximo ano.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 (quinze) anos de idade e possuir, no mínimo, o Ensino Médio completo ou o estar cursando. O candidato também precisa ter acesso a equipamentos (computador ou notebook) que permitam acompanhar o curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O Processo Seletivo será realizado por sorteio eletrônico. Do total das vagas, serão reservadas 5 % para pessoas com deficiência; 5 % para indígenas; e 20% para cotas raciais.

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: