Imperatriz registra oito mortes por coronavírus em 24 horas

 O mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), divulgado na noite dessa terça-feira (12), informa que Imperatriz bateu o recorde de mortes em 24 horas.

Foram oito óbitos, elevando para 30 o número de mortos na cidade. Além das mortes, foram contabilizados 17 novos casos, totalizando 517 infectados pela Covid-19. No total, 240 pacientes receberam alta por cura.

Cabe ressaltar que o primeiro caso da doença foi registrado há 49 dias. De lá para cá, a doença vem se alastrando rapidamente pelos bairros da cidade e colocando o sistema de saúde a beira de um colapso.

Imperatriz registrou o primeiro caso do novo coronavírus no dia 26 de março e 22 dias depois, no dia 16 de abril teve a primeira morte, também, pela doença.

Mesmo com as medidas restritivas adotada pela prefeitura, a contaminação ainda é alta. Devido ao número significativo de infectados, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula visitou Imperatriz nesta terça-feira.

Na ocasião, concedeu entrevista à imprensa e anunciou aumento no número de leitos para Covid-19. Ele, também, revelou que ficou preocupado com o grande número de pessoas nas ruas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: