Inauguração do Paraíso Cultural Baial Ramos e Restaurante Bombordo – Seu encontro com a Arte e o Rio

Inesquecível é a palavra que define a noite de inauguração do Novo Paraíso Cultural Baial Ramos e Restaurante Bombordo, um espaço que já era uma fonte de conhecimento, no melhor sentido da palavra, uma noite com uma programação esplendorosa e cheia de glamour, com atracões que tiraram o fôlego do público presente.

Aconteceu nos;; dias 11 e 12 de maio a inauguração dos espaços que irão trazer uma nova forma de entretenimento cultural em Barreirinhas – Paraíso Cultural Baial Ramos/Restaurante Bombordo

Sábado

A noite começou pela inauguração da biblioteca Baial Ramos, onde mais de 3 mil acervos estão disponíveis para a comunidade que queira desfrutar e adquirir conhecimento, logo após aconteceu o lançamento com sessão de fotos e autógrafos do novo livro do escritor Marcone Lima – Âmago.

Seguindo a programação o Bumba-meu-Boi Perola dos Lençóis trouxe todo encanto em beleza de suas performances e toadas que enaltecem a cidade em um ensaio ao público, preparatório para o circuito, atração que arrancou aplausos do público.

Logo após subiu ao palco a cantora Suh Santos e Banda Fama, trazendo em seu repertório atualidades do forro como também os antigos sucessos.

Além dessas atracões uma tenda eletrônica no local abrilhantou e deu um charme especial ao local.

Para encerrar a noite de sábado, a banda Tropical da Maioba, trouxe em seu repertório o melhor do arrocha e bolero, uma viagem entre atualidades e musicas que marcaram o tempo no gênero, um verdadeiro espetáculo propício ao lugar.

“Está em Barreirinhas em especial aqui a convite da Edna para fazer parte da inauguração de um espaço tao importante como esse aqui, é gratificante e certamente iremos trazer muita coisa boa em nosso repertorio”. Afirmou o líder da Banda

Domingo

O dia começou com muito MPB, Voz e Violão e logo em seguida a tarde foi com um pôr do sol magnifico e muito Samba ao som de Filiph Sapuca, animando juntamente com convidados muito samba de raiz além de uma passagem pelo pagode de mais alto nível.

Para encerrar as programações a banda Felipe Show e Estefane Alves fizeram uma grande festa, com direito a muita música e diversão.

Paraíso Cultural Baial Ramos

Um lugar onde a arte, musica, manifestações culturais e o enaltecimento da historia da cidade mistura-se com o rio Preguiças, será oferecido em todos os dias da semana manifestações que trarão conhecimento ao desfrute do publico.

Além de uma biblioteca o empreendimento oferecerá uma rota de lancha pelo rio em dias alternados com musica ao vivo e Dj’s.

Restaurante Bombordo

Oferecendo aos seus clientes um cardápio da mais alta gastronomia da região e do maranhão, feito pelos  mais gabaritados profissionais, com vasta experiencia no ramo, além de um espaço com vista para o Rio Preguiças e atendimento personalizado, com atracões musicais todas as noite em diferentes gêneros musicais.

Hoje inaugurando o Paraíso Cultural Baial Ramos, em especial ao Restaurante, e temos como objetivo principal a propagação da cultura, arte e literatura, fazer com que a juventude, a sociedade desfrute de um lugar como esse e aliando-se a isso a diversão, curti e ter acesso a uma boa comida, sem sair do espaço. Acrescentou Baial Ramos

A empresaria Edna Freitas está a frente do empreendimento e comentou com nossa equipe da importância do espaço como um fomentador da cultura e lazer na cidade, atendendo tanto nativos quanto ao turista.

Significado maravilhoso, estou muito feliz, fico sem palavras para expressar a importância desse local, que irá contribuir de forma gigantesca para o crescimento da sociedade local em todos os âmbitos, e não vai ficar somente nisto, mas iremos oferecer muito mais. Disse Edna Freitas

Na gerência do Paraíso e produção cultural está o produtor e incentivador das manifestações do gênero na cidade Zé Maria Marques.

Para ele o espaço é um lugar que vai oferecer uma fasta programação na cultura, lazer e conhecimento além de agregar a isso um local de degustação, sendo que as atracões será de forma instantâneas com variações.

O presidente da ABLAC – Academia Barreirinhense de Letras, Artes e Ciências, Ronildo Calisto destacou que o espaço vem para somar na fomentação do conhecimento cultural e social da cidade. A academia tem sua sede no espaço.

Veja a matéria 

Restaurante Bombordo, uma conquista do povo de Barreirinhas para o mundo. Paraíso cultural Baial Ramos, uma parceria que deu certo. Uma área de cultura, lazer, história da terra, banho no melhor do Preguiças, passeios, vista panorâmica para o rio, culinária com música ao vivo. O Encontro da Arte com o Rio

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: