Inaugurada no povoado Munin dos Canavieiras, fábrica de beneficiamento da castanha do Caju

No último domingo (25) foi inaugurada no povoado Munin dos Canavieiras, a fabrica de beneficiamento da castanha de caju e outros derivados.

A Instalação da fábrica da rede Amazonuts trará muitos benefícios para a comunidade local, pois gerará emprego e renda para os moradores, além dos benefícios econômicos para o município.

A castanha-de-caju é o fruto do cajueiro e é uma excelente aliada da saúde por conter antioxidantes e ser rico em gorduras boas para o coração e em minerais como magnésio, ferro e zinco, que previnem anemia e melhoram a saúde da pele, das unhas e do cabelo.

Além disso, a castanha-de-caju possui substâncias que proporcionam benefícios, como facilitação do transporte de oxigênio e nutrientes; melhora da saúde do coração e dos ossos, redução do colesterol ruim e aumento do colesterol bom, melhora do sistema imunológico, de funções neuromusculares e aumento de energia.

A casa das amêndoas que faz parte a rede Amazonuts, é uma empresa genuinamente Paraense, surgiu em 2013 a partir de uma ideia familiar, do empresário, filho do Povoado Munin dos Canavieiras, Joao José Canavieira em que a mesma precisava superar a crise financeira em que começava a se instalar em nosso país naquele período.

A pequena empresa se iniciou em um espaço reservado pela família em sua própria casa, onde os primeiros funcionários eram os seus próprios integrantes. O intuito era conseguir vender uma caixa de Castanha do Pará por dia entre os pequenos comerciantes locais.

Logo o sucesso pela qualidade e carinho depositados nos produtos e serviços, fez com que a empresa superasse todas as suas expectativas. Hoje seus produtos estão nas prateleiras dos maiores supermercados da região norte e nordeste, além de diversas redes de restaurantes. Estando presente também nos principais shoppings da região norte, além de países da américa latina, do norte e Europa.

 

A missão é oferecer ao consumidor produtos de alta qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.
Participaram da cerimonia de inauguração, autoridades municipais, como o atual prefeito de Barreirinhas, vereadores, secretários e lideres comunitários.
Cheio de emoção, o empresário Joao José classificou o momento como triunfal e uma redenção, pois seu sonho era um dia sair de seu povoado e vencer na vida e assim aconteceu.
 
“É gratificante poder trazer uma fábrica desse poste ao meu povoado sempre foi um sonho meu e agora estou realizando, me sinto feliz em saber que vou mudar a vida de muitas pessoas e trazer desenvolvimento para nosso município”. Disse João José.
O vereador Honorino das Estrada falou sobre a importância da fábrica e disse que não só povoado como toda região ganha com o empreendimento.
“Além desse povoado, toda região irão ganhar, e eu como parlamentar estarei dando todo apoio a essa iniciativa”.
Após a cerimônia, o empresário promoveu uma confraternização regada a música e churrasco.
Todos envolvidos falaram sobre a iniciativa e elogiaram o empresário.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: