fbpx

Mundo Tragédia

Incêndio no maior parque de diversões da Suécia deixa 12 feridos

Um incêndio em um parque de diversões em Gotemburgo, no oeste da Suécia, deixou 12 pessoas com ferimentos leves, informaram as autoridades, nesta segunda-feira (12).

A polícia indicou que um hotel e escritórios perto do parque de diversões Liseberg, localizado no centro de Gotemburgo e que é o maior do país, foram evacuados. Segundo a força de segurança, doze pessoas foram tratadas no hospital com ferimentos leves. A causa e a extensão dos danos ainda são desconhecidas, disse a fonte.

“Um grande incêndio foi declarado no parque aquático Liseberg Oceana […] O incêndio teve origem em uma das atrações aquáticas do lado de fora do edifício e espalhou-se por toda a propriedade”, explicou o parque em comunicado.

Em imagens captadas pela mídia local, o fogo devora o local e uma nuvem escura de fumaça paira sobre a cidade.

Os serviços de emergência regionais pediram aos moradores das áreas circundantes que permanecessem “dentro de casa” e “fechassem portas e janelas” para se protegerem da fumaça. A área com atrações aquáticas, que ainda não está aberta ao público, faz parte de um projeto de expansão do parque e deveria ser inaugurada ainda este ano. ( o Globo )

Advertisements

Deixe uma resposta