INELEGÍVEL: França do Macaquinho é condenada em 2ª instância, está inelegível e pode perder a prefeitura a qualquer momento

A essa altura do dia, a prefeita do município de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), deve estar amargurada digerindo a condenação que recebeu na manhã de hoje,1, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

Por se tratar de uma condenação em 2ª instância, a prefeita está inelegível por 8 anos, não poderá concorrer ao pleito eleitoral deste ano e deverá perder a prefeitura de Santa Luzia a qualquer momento.

França do Macaquinho é acusada de captação ilícita de sufrágio (compra de voto) e abuso do poder político e econômico nas eleições de 2016. Em novembro de 2018, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já tinha decidido por 5X1 a cassação da prefeita e vice-prefeito do município, Juscelino Júnior, na acusação, compra de votos e abuso de poder econômico.

De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral, esse foi o processo mais longo da história do tribunal, devido à entrada dos 14 embargos feitos pela defesa, o que caracteriza a manobra feita com intuito de adiar sua condenação. Diante de tudo isso, França do Macaquinho antecipou a sua convenção para o próximo dia 4, com intuito de transparecer que será candidata à prefeitura de Santa Luzia.

Com França do Macaquinho fora do cenário eleitoral deste ano, é chegada a hora da população de Santa Luzia almejar novos rumos para o município, já que a administração municipal estava largada às traças.

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: