Barreirinhas

Influencer “Loirinha Ray”, de Barreirinhas, leva internautas à delegacia por calúnia e difamação

A influencer digital conhecida como Loirinha Ray, moradora de Barreirinhas (MA), acionou a Justiça após ser alvo de comentários em redes sociais envolvendo uma acusação de que ela teria supostamente deixado seu filho pequeno sozinho em casa. As declarações circularam em um grupo de conversa online, o que motivou a influenciadora a registrar um boletim de ocorrência por calúnia e difamação contra os participantes.

A audiência ocorreu recentemente na delegacia de Barreirinhas. Durante o encontro, alguns dos acusados aceitaram fazer um acordo com Loirinha Ray, que consistia na gravação de um vídeo de retratação pública. O acordo foi cumprido por essas partes. No entanto, outros internautas optaram por não aceitar o acordo, e o processo seguirá agora pelos trâmites legais na Justiça.

Nas redes sociais, após a audiência, a influencer publicou uma nota oficial reforçando sua posição e a vitória judicial que obteve:

NOTA OFICIAL

“Acusações falsas e informações mentirosas divulgadas nas redes sociais, não vou deixar passar em branco, pois a internet não é terra sem lei.

Toda tentativa de difamar, caluniar ou manchar reputações tem consequência — e hoje, a Justiça foi feita.

Após análise dos fatos e provas, a verdade foi reconhecida oficialmente.
Essa VITÓRIA não é apenas pessoal, mas também um alerta importante: todos devem agir com responsabilidade, inclusive no ambiente digital.

Liberdade de expressão não é licença para ofender.

Vídeos a seguir, apresentamos trechos que comprovam os resultados da ação e o reconhecimento da verdade.”

Além da nota, a influenciadora usou outros stories para afirmar que qualquer nova calúnia contra sua imagem será tratada judicialmente. “A internet não é terra sem lei”, reforçou.

Contudo, o caso ganhou novos contornos. Segundo relatos de alguns dos envolvidos que aceitaram o acordo, teria sido combinado que Loirinha Ray não publicaria conteúdos relacionados à situação para evitar constrangimentos. Eles afirmam que, mesmo com o pacto firmado, ela divulgou a nota oficial e, por isso, pretendem agora acionar a Justiça por exposição indevida e constrangimento.

O caso segue em andamento e poderá ter novos desdobramentos nos próximos dias.

Advertisements

Deixe uma resposta