fbpx

Giro

Inmeq-MA deflagra “Operação Ceia De Natal”

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão deflagra, na próxima segunda-feira (18), a “Operação Ceita de Natal”. O objetivo da ação é verificar as medidas dos alimentos adquiridos pelos consumidores para as festas de fim de ano, como Natal e o Réveillon.

Os alvos da operação são supermercados e lojas atacadistas, com fiscalização na capital e no interior do estado. Dentre os produtos verificados estão o tradicional peru, chester, frangos, frutas e bebidas.

“Fim de ano é período de confraternização, e uma das principais datas do comércio de todos os setores, mas muita gente, às vezes, esquece de ficar atento aos produtos consumidos durante a ceia. Nossa fiscalização é para garantir que o que está sendo vendido tem as especificações anunciadas na etiqueta. Assim o consumidor não fica no prejuízo”, destaca o presidente do Inmeq-MA, Eliel Gama.

Produtos que estiverem em desacordo com as normas do Inmetro e que apresentarem discrepância de medidas podem ser recolhidos pelos fiscais do Inmeq-MA, e as respectivas empresas serão notificadas.

“Nossos fiscais estão orientados a testar todos os produtos que estão sendo vendidos no mercado de São Luís e do interior. É uma ação demorada, mas necessária, para garantir o direito das famílias”, afirma o diretor técnico Zois Gantzias.( Central de noticias)

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta