Inter x Athletico Paranaense farão final inédita na Copa do Brasil

A final da Copa do Brasil 2019 já tem seus participantes definidos. Inter e Athletico Paranaense serão os dois times que decidirão o título do torneio. Uma final que será inédita na competição.

É a primeira vez que os dois times farão juntos o confronto decisivo do torneio. Aliás, para o Furacão, o ineditismo pode ser ainda maior, já que o time paranaense jamais conquistou o torneio em sua existência.

Apenas uma vez o Athletico avançou para um final da Copa do Brasil. Foi em 2013, quando acabou derrotado pelo Flamengo e ficou com o vice. Também foi a primeira vez em que o time paranaense avançou para ficar entre os quatro primeiros.

O Inter tem mais experiência em fases decisivas da Copa do Brasil. Em 1992, foi campeão derrotando o Fluminense na final. E ainda foi vice em 2009 caindo na decisão para o Corinthians, além de mais duas idas às semifinais, em 1999 e 2016.

Na competição em si, não será inédito o confronto entre Inter e Athletico. Em 2013, os dois times se enfrentaram na fase de quartas de final. Dois empates (1 a 1 e 0 a 0) deram ao Furacão a classificação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: