fbpx

Barreirinhas

Invasores relatam momento de tensão em loteamento e retaliações

Recentemente, a cidade Barreirinhas foi tomada por uma onda de invasões, porém em muitas delas há muitas pessoas que estão com a necessidade de moradia.

Visitamos uma delas e conversamos com alguns líderes do movimento que invadiu o loteamento Cidade Dos Lençóis em Barreirinhas , que tem como proprietários, Baial Ramos, ex-prefeito de Barreirinhas.

Os invasores alegam que o poeta, não tem os documentos das terras invadidas e que os lotes dos que comprovaram a compra no loteamento não foram invadidos.

Os líderes do movimento alegam estão sofrendo represálias e foram ameaçados por homens encapuzados, que destruíram alguns casebres erguidos na área.

Dona Luzia disse que teve seu rosto queimado por um foguete quando defendia seu pedaço de terra.
Seu Antônio argumenta que mora de aluguel e só quer um local para morar.

Entramos em contato com Dr. Baial, dono do loteamento, que disse:

Fizeram uma reunião ontem dizendo que eu iria participar. Nunca marquei reunião. Os invasores estão sendo enganados por quem não sei. Estou em São Luís . Desde o ano passado não vou a Barreirinhas devido a COVID. Sou do grupo de risco e em Barreirinhas o povo não usa máscara.
Essa invasão aumentou consideravelmente a disseminação da COVID. Antes da COVID era pouco o número de infectado, hoje o número e outro. Esse é o ponto mais nocivo desses irresponsáveis invasores. O loteamento é legal . Todos lotes escriturados.

Os proprietários são mais de 500 pessoas. Tem muita gente ofendida com essa invasão .Os invasores são os mesmos. As mesmas pessoa nas três invasões. Ele sabem que a Delegacia não está funcionando para abrir inquérito do crime de invasão. Aí estão aproveitando para invadir. A primeira invasão foi ao lado do meu loteamento. Onde tem uma torre. O dono contratou segurança e retirou os invasores e cercou o terreno e está gastando dinheiro com segurança para os invasores não voltar. A terceira invasão foi nesse terreno e os proprietários registraram ocorrência na Delegacia. Isso está demais. E são as mesmas pessoas, os mesmos invasores. Estão fazendo negócio. Isso é uma indústria. Barreirinhas como uma cidade turística perde muito com isso. Ninguém vai querer mais investir. Disse.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Advertisements

1 COMMENTS

  1. É Deplorável essa situação. Invasões representam crescimento desenfreado e desorganizado da cidade. Urbanização precária é o que já existe em demasia em Barreirinhas. Se há quem realmente necessite de moradia, cabe ao Poder público intervir e garantir aos sem teto o direito à habitação de modo adequado. A prefeitura não pode fechar os olhos para tal situação, pois isso gera violência de imediato e a formação de bairros propícios à criminalidade no futuro. Outro ponto a ressaltar é que sim, está se formando um verdadeiro negócio de invasões em Barreirinhas. Há quem necessite e há quem faz disso um modo de vida. Isto é nefasto tanto para cultura educacional de nossa cidade quanto para a economia, pois sim, afasta investimentos. Repito, a Prefeitura e os demais Poderes não podem fechar os olhos para esta situação, seja para garantir a função social da propriedade e o direito à moradia para QUEM NÃO TEM seja para proteger o igualmente constitucional direito de propriedade, repelindo invasores “profissionais”.

Deixe uma resposta