Irlanda Batista cria projeto de lei que institui o Dia dos Desbravadores em Barreirinhas

Em alusão ao dia mundial dos desbravadores, que é celebrado no dia 27 de Abril em todo o mundo e 19 de setembro no Brasil,  a atual presidente da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, Irlanda Batista ingressou na sessão desta terça-feira (09) com um projeto de lei, que foi enviado à comissão de constituição, justiça e redação, onde cria o dia municipal dos desbravadores.

A presidente destacou que os desbravadores, que é um ajuntamento, grupo, organizado pelas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia tem um papel fundamental em todos os âmbitos da sociedade e tem tido um papel social se suma importância no que diz respeito a projetos que visam incluir o jovem em tarefas que aumentam suas perspectivas de um futuro melhor, além de tirar o jovem da marginalidade e inseri-lo no meio social.

O primeiro passo rumo a organização do clube de desbravadores dentro da Igreja Adventista ocorreu em 1907, quando foi criado o Departamento de Jovens Missionários Voluntários (Missionary Volunteer Society), sob a liderança do pastor Milton Early Kern.

Os Desbravadores, também conhecidos como Clube de Desbravadores, são um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos.

Irlanda falou na tribuna que o PL também é um pedido dos pastores locais, da religião e com muito carinho resolveu atender. O projeto foi enviado à comissão precisará de parecer favorável para a sua aprovação.

Se aprovado , a comemoração será celebrada sempre no terceiro sábado do mês de junho de cada ano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: