Irlanda Batista relembra o dia municipal de combate às drogas, Professor Elimar Batista

A vereadora e presidente da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, usando sua palavra na sessão desta terça-feira (16) falou sobre o dia municipal de combate às drogas, Professor Elimar Batista.

O projeto foi apresentado pelo ex-vereador Fabio Rocha, em alusão ao combate às drogas pelo professor que culminou em sua morte.

O professor foi assassinado brutalmente há dois anos numa estrada da zona rural de Barreirinhas, quando se deslocava para ensinar no povoado Palmeiras dos Reis.

A morte do professor comoveu toda a cidade, que ficou perplexa com a tamanha crueldade do crime envolvendo uma pessoa justa de caráter manso e pacífico. Elimar Batista tinha recebido o certificado de formação há poucos dias. Elimar era especializado em Matemática.

Segundo as investigações da polícia, o crime se deu pelo fato de o professor ensinar e aconselhar jovens a se desviarem do tráfico de drogas, o que enfureceu os criminosos, e os levou a premeditar sua morte, fazendo uma emboscada na estrada do povoado.

“É um projeto importante e nos faz lembrar da história desse professor que tanto lutou para que os jovens pudessem ver o quanto as drogas são danosas e de forma prematura teve sua vida ceifada.” falou Irlanda.

Irlanda ainda comentou que a história dele possa servir de exemplo para que cada dia se combate às drogas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: