Crime

Israel diz ter matado o chefe do Hamas, Mohammed Sinwar

Conflito no Oriente Médio – O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quarta-feira (28) que o chefe do Hamas da Faixa de Gaza, Mohammad Sinwar, foi morto durante uma ofensiva de Israel no território.

Um dos terroristas mais procurados por Israel atualmente, Mohammed Sinwar era irmão mais novo de Yahya Sinwar, o antigo líder do Hamas que também foi morto por Israel em Gaza.

Este é o quarto comandante do Hamas morto desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro de 2023, por Israel, que também matou outras lideranças do 1º escalão do grupo. O Hamas ainda não havia confirmado a morte de Sinwar até a última atualização da reportagem.

Segundo Netanyahu, Mohammed Sinwar morreu durante um ataque de Israel a um hospital no sul da Faixa de Gaza em janeiro, que tinha como alvo o comandante do Hamas.

“Eliminamos Mohammad Deif, (Ismail) Haniyeh, Yahya Sinwar e Mohammed Sinwar”, disse Netanyahu a deputados israelenses durante um pronunciamento do Parlamento de Israel nesta quarta.

 

Advertisements

Deixe uma resposta