IX Mostra de Lixo Marinho em Paulino Neves

Vem ai no dia 30 de junho na praia de Barro Vermelho em Paulino Neves  a IX Mostra de Lixo Marinho, uma campanha sem fronteiras.

O município do norte do Maranhão, a invasão crescente do lixo vindo do mar
ameaça os animais marinhos, da praia do barro vermelho, um lugar também conhecido por suas belas praias.

Há algum tempo moradores da região, professores e  biólogos se unem para recolher o lixo trazido para praia, no momento do recolher dos objetos encontrados chega a impressionar! O que também se admira é a origem dos materiais, pois em apenas um mutirão foi recolhido lixo de 19 países, após o recolhimento os voluntários utilizam de sua imensa criatividade na identificação dos objetos, colocando bandeira do país de origem do lixo.

E quem ajuda?? Tem apoio do governo??

Essas são as perguntas que não querem calar, mas a verdade é que esse lindo e cativante projeto não tem ajuda governamental ou qualquer tipo de incentivo por parte do governo, seja ele municipal, estadual ou federal.

Apenas a colaboração dos moradores da cidade quê se unem e se engajam em um projeto de preservação tão lindo, parabéns ao participantes desse lindo projeto da cidade de Paulino Neves, quê com a limpeza de suas praias a cidade tentar preservar toda forma de vida marinha.

A organizadora da iniciativa Marcela Freire ressalta que já foi recolhido 11.580 quilos de lixo e encaminhado para Fortaleza CE onde é feita a reciclagem e são mas de 200 voluntários engajados e que fazem parte do  Instituto Mostra de Lixo Marinho.

Texto de Vicente Goveia Júnior

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: