fbpx

Janones: Se Lula encampar as minhas principais propostas, eu desisto da candidatura

O candidato à presidência pelo Avante, André Janones, reforçou nesta segunda-feira 1 que pode desistir de concorrer ao cargo neste ano caso o ex-presidente Lula (PT) inclua propostas do deputado ao seu plano de governo.

“Eu vou encontrar o Lula e, se ele acampar as minhas principais propostas, eu desisto da candidatura”, afirmou em entrevista ao UOL. “Não vou deixar ninguém me passar um ‘melzinho’ para me enganar e me fazer de bobo. Eu não vou entrar em propostas vagas. Vamos cobrar medidas objetivas e colocarei ele contra a parede”, acrescentou.

A reunião entre os candidatos deve acontecer nesta quinta-feira 4. O deputado ainda afirmou que continuará na disputa, caso não haja acordo entre ele e Lula.

“Sou um candidato de três pontos na pesquisa [eleitoral], mas vou negociar com ele como se tivesse 30 pontos. Ou seja, vou pedir muito em termo de propostas”, disse.

Janones foi criticado nas redes sociais após sinalizar apoio a Lula, já que por diversas vezes criticou o petista publicamente.

Em resposta, o deputado afirmou que rompeu com a “ala que pedia ruptura institucional” durante a greve dos caminhoneiros em 2018 e sempre se manteve ao lado da democracia.

Carta Capital

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: