Jovem de 24 anos e gravida morre por falta de atendimento em Rosário

A Jovem Luana de 24 anos, moradora do povoado São Simão, no município de Rosário é mais uma vítima que foi a óbito na maternidade de Bacabeira, por não ter recebido atendimento adequado, já que se tratava de uma gravidez de alto risco.
Desta vez, a tragédia também envolve o munícipio de Rosário. Luana foi encaminhada para Bacabeira pelo Hospital SESP.
Gravida de gêmeos, a Jovem deveria ter sido encaminhada imediatamente para um hospital de alta complexidade em São Luis.
Segundo a família, Luana chegou à maternidade Naila Gonçalo por volta das 02h da manhã e foi submetida a procedimentos assustadores. A jovem teve que sofrer as dores de um parto normal e de uma cesariana para dá a luz aos bebês.
Somente as 05h da manhã, a Jovem foi encaminhada para um hospital de Alta Complexidade em São Luis. O tempo que passou na maternidade de Bacabeira teria sido suficiente para que o parto ocorresse dentro de um estabelecimento adequado para uma gravidez considerada de alto risco.
Tanto o município de Rosário como o município de Bacabeira deixou de encaminhar a Jovem para o atendimento correto.
Inaugurada recentemente, a Maternidade de Bacabeira, que leva o nome da sogra da prefeita da prefeita da cidade, é alvo de denuncias pelas mortes de crianças e gestantes que estão ocorrendo com frequência por falta de estrutura.
Com mais um óbito de gestante, já passou da hora de responsabilizar os culpados ou de interditar o local para evitar mais tragédias.
Em Bacabeira, muitos dos que deveriam investigar ou denunciar os tristes fatos, relativizam as mortes apenas por serem aliados da prefeita do município. Porém, em Rosário a situação é bem diferente. A maioria dos Vereadores está acompanhando o caso e vão denunciar na Justiça a morte da Jovem Luana.
Os bebês sobreviveram e estão recebendo ajuda e solidariedade da população que tem se manifestado nas redes sociais com indignação e profunda consternação. O corpo da Jovem chegou por volta das 19h no povoado São Simão onde está sendo velado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: