fbpx

Destaque

Jovem de Santa Inês descobre câncer no rim e faz campanha para custear cirurgia

Após sentir dores na região da coluna a estudante Yohanna Magalhães, de 22 anos, recebeu o diagnóstico de câncer no rim. Para custear gastos com tratamento e com a cirurgia, considerada de risco e avaliada em cerca de R$ 85 mil, a estudante de Educação Física começou a fazer uma campanha de arrecadação nas redes sociais.

“Há cerca de um mês, comecei a sentir uma dor que parecia muito ser na coluna. Mas com o tempo, essa dor foi começando a ‘mudar de posição’ e achei estranho. Foi quando, duas semanas atrás, eu senti uma dor muito forte. Três dias depois, saiu sangue na minha urina. Fiquei assustada, fui parar na emergência e fizeram uma ultrassom. Nisso, descobriram que meu rim estava muito inchado”, disse Yohana Magalhães.

A jovem, que mora em Santa Inês, interior do Estado, diz a gravidade da lesão que descobriu no órgão já tem cerca de 14 centímetros.

“A minha cirurgia precisa ser feita com robôs, por causa da gravidade do problema. A lesão do meu rim já está com 14 centímetros e ele pressiona a veia cava e isso torna a cirurgia de risco. Por isso, só tem como ser feita com cirurgia robótica. Como a gente não tem muito tempo para esperar e só um hospital no Brasil faz essa cirurgia, o valor fica muito alto”, explicou a estudante.

A princípio, a família de Yohanna se prepara para buscar auxílio em São Paulo, onde está um dos poucos hospitais do Brasil com tecnologia para esse tipo de cirurgia. Até a publicação dessa reportagem, manhã desta sexta-feira (13), a campanha já tinha arrecadado quase R$ 5 mil reais.

Advertisements

Deixe uma resposta