Jovem desaparecida é encontrada enterrada no quintal de ex-namorado em Barreirinhas

O corpo de uma jovem identificada como Magda Carvalho Oliveira, de 25 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (10) enterrado no quintal da residência do ex-namorado no bairro Cidade Nova, município de Barreirinhas, a 250 quilômetros da capital maranhense, caso noticiado pelo nosso portal.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

O CASO

De acordo com informações do comandante do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) em Barreirinhas, capitão Giuseppe Ramon Garcez, ela teria sido levada por um mototaxista na última terça-feira (08) para fazer algumas cobranças, a vítima trabalhava em uma ótica na cidade, e não retornou para casa.

Ainda de acordo com a polícia se acredita que Magda tenha ido até a casa do ex para resolver a situação a qual o relacionamento dos dois estava, uma vez que Wellison já estaria noivo mas mantinha vínculos afetivos com Magda.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

PRISÃO

Durante o tempo desperecimento muitos boatos e informações desencontradas foram divulgadas.

Porém nesta quinta-feira (10) a Polícia Civil capturou o ex-namorado dela, Wellison Farias Martins, de 22 anos, e com ele foi encontrado o celular da vítima já formatado. Durante diligências das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e populares que tambem estavam no local, onde foi escavado parte do quintal que estava com areia fofa, como se tivesse sido mexido há pouco tempo, foi encontrado o corpo. Magda Carvalho estava com as mãos amarradas para trás e o pescoço enrolado com um pano, com sinais de esganadura.

A Polícia Militar fez o isolamento da área e a Polícia Civil, sob comando do delegado regional Cristiano Morita, acionou legistas do Instituto Médico Legal (IML) que vão identificar a causa da morte. O laudo da perícia deve sair nos próximos dias. O crime atraiu a atenção de muitos curiosos até o local, o caso causou revolta na população da cidade, grande parte dos populares se aglomeram em frente.

Em entrevista a nossa equipe o delegado Cristiano Morita relatou os fatos acontecidos e todas historia em torno do caso inclusive a suposição do que levou o suspeito cometer o assassinato.

Acompanhe a entrevista.

A Família de Magda Carvalho está em choque com o ato cruel a qual a mesma foi submetida e clama por justiça, esperando a elucidação do caso.

É muito triste, é cruel, ela não merecia, tao dedicada a igreja ao trabalho, e ir dessa maneira não é justo, esperamos que a justiça seja feita. Disse o senhor Ribamar Carvalho pai da Jovem

Somente no ano de 2018 mais de 40 casos de feminicídio foram registrados no Maranhão e 2019 já começa com o caso de Magda. As politicas de proteção a mulher com base na Lei Maria da Penha tem cada dia contribuído para a conscientização e prevenção desses casos, porem ainda de forma tímida.

Femicídio ou feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres.

A lei Maria da Penha Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

Em nota o Conselho dos Direitos Humanos de Barreirinhas através de seu membro Israel Diniz disse que todos tem direito a Dignidade, respeito e a vida.

Veja a Nota:

A violência contra a mulher tem sido uma das violações mais desumanas ao longo desses anos.
A sociedade precisa urgentemente combater este ato contra a vida.
O Centro de Direitos Humanos parte do princípio que precisamos trabalhar de forma conjunta para que o Estado cumpra com a sua função de garantir a segurança social de todos.
No entanto, é preciso sensibilizar o ser humano que não se pode ceifar a vida do outro por um motivo tão banal.
A jovem Magda foi mais uma vítima da violência contra a mulher.
É urgente que os órgãos públicos tomem as medidas cabíveis para que tais atos não se repitam nesta cidade.
Cada cidadão precisa compreender que a vida é algo que não pode ser tratada como objeto ou algo pessoal e que pode ser descartada por um desejo de possuir o que não está mais disponível.
Enquanto membro do CDHB creio que precisamos continuar a luta para que a política pública de combate à violência não continue deixando a desejar, mas que todos possamos colaborar para que a cidade possa viver em harmonia, dignidade e respeito a vida!

Todas a medidas estão sendo tomadas para que o caso de Magda Carvalho não seja esquecido e a justiça seja feita, assim também como a comprovação do autor do crime e as penas a ele aplicadas.

 

 

1 thought on “Jovem desaparecida é encontrada enterrada no quintal de ex-namorado em Barreirinhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: