fbpx

Jovem do município de Pio XII viraliza nas redes sociais com vídeos de humor

Ela se chama Louyse Shayanne de Oliveira Silva, mas seus seguidores a conhecem apenas como Louyse. A jovem influenciadora digital, de 24 anos, nasceu no município de Itaituba, no Pará, mas não tem nada de paraense. Muito pelo contrário, por ter sido criada no município de Pio XII, no Maranhão, ela é maranhense raiz.

Louyse, atualmente, acumula mais de 37 mil seguidores no Instagram e mais de 96 mil no TikTok. Com seu jeito bem humorado, a maranhense de coração começou a fazer vídeos para as redes sociais no início da pandemia, em 2020.

“Estava rolando uma trend na internet de apresentar sua cidade, e eu comentei que ninguém tinha falado da minha cidade [Pio XII] e que tava pensando em fazer. No mesmo instante, meus amigos falaram que não tinha pessoa melhor para fazer do que eu, então eu fiz, com a ajuda deles”, conta Louyse.

Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital comenta, ainda, que a intenção era gravar somente esse vídeo, mas muita gente da sua cidade começou a cobrar ela por mais vídeos.

“As pessoas falavam que eu era o entretenimento da cidade durante a pandemia e que só meus vídeos faziam elas rirem na situação que a gente se encontrava”, relata Louyse.

A jovem explica que seus vídeos com seus avós começaram a viralizar rapidamente e seu público, que antes era somente do Maranhão, começou a expandir por todo o Brasil.

“Ainda em 2020, meu avô, que era um dos mais amados do meu Instagram, veio a falecer. Esse foi o único momento que eu pensei que não fazia mais sentido pra mim gravar, e foi aí que mais uma vez meus seguidores me apoiaram para que eu continuasse. E desde então, sigo trilhando esse caminho, e me encontrado cada vez mais nele”, conta Louyse.

A influenciadora digital explica que no começo seus familiares ficaram assustados com a repercussão dos seus vídeos. Sua mãe, que não levava a sério seu trabalho, não tinha ideia de que dava para ganhar dinheiro com a internet.

“Foi quando eu comecei a receber propostas, então eu larguei meu antigo emprego para investir na minha carreira de digital influencer, comecei a ganhar dinheiro com publis e dava para minha mãe para ajudar nas despesas da casa, acho que foi aí que eu consegui o apoio total dela [risos], mas minha família sempre apoiou todas as minhas loucuras, mesmo antes de fazer isso na internet”, afirma a influenciadora digital.

Sobre as críticas, Louyse comenta que nunca recebeu nada muito forte, que chegasse ao ponto dela se abalar.

“Não sei como é isso e espero não sentir tão cedo, mas se vier a acontecer vou mandar se lascar e tentar focar no carinho que meus fãs têm por mim, que é o mais importante”, expressa Louyse.

Louyse afirma que gosta muito de seguir pessoas do nordeste, que também fazem conteúdo de humor. Entre suas inspirações, estão Whindersson Nunes, Thaynara OG, Francisco Garcia, Gabô Pantaleão e Evila Muniz.

Sobre suas inspirações para produzir seus vídeos, Louyse afirma que muita coisa parte de si mesmo e de sua família.

“Sempre fazemos graça aqui em casa, independente de qualquer situação, então tudo que eu vejo, eu acho que dá para implementar colocando humor”, conta Louyse.

Sobre planos futuros, a influenciadora digital pretende migrar para o YouTube, mas não presente deixar o Instagram e o TikTok, redes sociais que ajudaram a jovem a se lançar para o mundo da internet.

“Eu não sei bem onde quero chegar ainda, eu não gosto de criar grandes expectativas sobre meu futuro, mas eu quero ser mais reconhecida, eu quero atrair mais pessoas para se divertirem com o que eu tenho para mostrar, e consequentemente, quero fazer disso a realização do meu maior sonho que é mudar a vida da minha família para melhor”, expressa Louyse.

A jovem ainda deixa um recado para quem deseja iniciar a carreira como influenciador digital. “Seja você mesmo! Acho que esse é o ponto mais importante para quem quiser entrar para esse mundo digital”, aconselha.

“As pessoas gostam de autenticidade, e elas notam isso através das lentes. Fale do que você gosta e não tenha medo de se expor, porque lá na frente pode ser que não tenha ninguém que faça algo melhor que você”, finaliza Louyse.

Com informações do Imparcial

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: