Jovem morre após se afogar na praia do Calhau

Em São Luís, bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de afogamento na praia do Calhau. Por volta das 16:40, da última quarta-feira (29), os guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBmar) que estavam de plantão em posto do Calhau, receberam o pedido de ajuda e seguiram para o atendimento às vítimas de afogamento. Outras equipes de bombeiros localizadas nas proximidades, também receberam a informação pelo rádio e foram mobilizadas para a operação de regate.

Haviam três pessoas na água, elas não conseguiam retornar para a areia e pediam por socorro. Quatro bombeiros entraram imediatamente no mar e nadaram em direção às vítimas, todas elas foram abordadas pelos guarda-vidas e retiradas da água.
Enquanto isso uma outra equipe de bombeiros já aguardava as vítimas na areia para prestar os primeiros atendimentos especializados.

A primeira vítima era o senhor Fernando F. M. N., de 18 anos. O senhor Fernando havia aspirado uma pequena quantidade de água, estava um pouco nervoso e apresentava muito cansaço.  A segunda vítima, um rapaz de aproximadamente 18 anos, se evadiu do local após ser retirado pelos bombeiros, não sendo possível sua identificação, de acordo com informações de banhistas, ele teria entrado no mar para tentar salvar as outras pessoas.

Já a terceira vítima, o senhor Jorge Fernando de Sousa Marinho, de 19 anos, passou por um resgate mais complexo. O rapaz havia aspirado uma grande quantidade de água e encontrava-se desacordado. Os guarda-vidas realizaram a abertura das vias aéreas e iniciaram a ventilação de resgate ainda na água.

Jorge foi recebido pela equipe de bombeiros em terra firme, que iniciou os procedimentos de compressão torácica e deu continuidade a ventilação com auxílio de equipamentos. O jovem foi imediatamente conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, onde passou a receber cuidados emergências, mas após a realização de alguns procedimentos, os médicos constataram o seu falecimento.

ma10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: