Jovem Paulinoense, Lucas Feitosa fala sobre a política e o cidadão de Paulino Neves

Você é uma pessoa que trabalha, idealiza, sonha e busca cada dia melhorias para tua vida ou/ou bem comum para sua sociedade? O importante que você tenha audácia de querer uma nova vida, com uma saúde melhor, uma educação de qualidade, viver em um território agradável. Se você for um jovem, tem milhões de planos e uma vida inteira pela frente, mas pouco favorável para realizar seus projetos de vida. Se você for pai ou mãe, visa o melhor para seus filhos, tudo perfeito vai querer que seus filhos tenham. Daí vem a questão: o que hoje os poderes que regem nossa sociedade fazem para garantir renda, segurança saúde, lazer, diretos e etc? Ou seja o que se faz pelo menos pra motivar nossa existência?

Caros, a cidadania está além do que possamos imaginar! Uma cidadania plena, está longe, muito longe, precisamos sair da “caverna”, da escuridão como dizia Platão. Precisamos dar passos a a frente, viva a coletividade, não vamos nos vender para políticos partidários, os mesmos são funcionários públicos, isso quer dizer que são nossos funcionários. Os mesmo devem SATISFAÇÃO a população, a nós! Não podemos deixar que façam uma gestão com tamanha irresponsabilidades. Eu como jovem já estou cansado de ver políticos partidários sem compromisso, sem ética, sem responsabilidade com o cargo, sem estudos, sem o mínimo de respeito pela democracia, que é tão importante na cidadania. Acredito que precisamos mudar essa realidade, precisamos quebrar esse vício miserável no sistema político.

Chega de sofrer, a nossa sociedade visa progresso a cima de tudo, e o que vemos é retrocesso! Este cenário é claro em muitos lugares, mas de início tentaremos mudar logo nossas atitudes de votos agora, hoje com o seu modo de pensar numa nova política, que não vemos a política como o inferno, mas como democracia. Não venda seu voto, é o que mais o político sem compromisso quer, nessa situação, ganha o que tem mais dinheiro e isso está altamente errado, eles estão e vão usar a política como investimento, “eu tenho com 20 Reais, e tiro 100 Reais”.

Não se enganem senhoras e senhores, somos mais fortes! A compra e/ou venda de votos não é certo, trás sérias consequências negativas a partir nós, desemprego, fome e dificuldades de maneira geral, com tudo isso, a miséria se instala em nosso município. Eu peço por favor… não aceite o velho modelo político! Acredite em você, vote no candidato que represente bem o perfil que sonha para tua comunidade. Não sejamos corruptos, pois nossos filhos e netos dependem de nós, e vamos deixar o melhor.

Neste triste cenário que estamos vivenciando, deixo meus sinceros sentimentos a todos, e busco diariamente compreender, rezo e sonho com dias melhores, para termos saúde e dignidade humana. A vida é preciosa e precisamos valorizar.
Agradeço imensamente aos leitores, e convido-os a participar do grupo TODOS PELA VIDA DIGNA, você não precisa de bandeiras e demostrações partidárias, basta uma boa reflexão e atitude!

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: