Juciano Costa e vereadores tomam posse no projeto Prefeitura Social em Barreirinhas

Na noite dessa última quarta-feira (27), o jovem Juciano Costa e os vereadores eleitos na última eleição do Projeto Prefeitura Social tomaram posse para a gestão do ano de 2021.

O ato aconteceu no Espaço Santarém e contou com convidados ilustres, como o atual prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha que destacou a importância do projeto.

“É um projeto muito importante para que o jovem seja inserido no contexto da política e assim se preparar para o futuro e assim termos pessoas preparadas para comandar nossa cidade em um futuro aproximo”. Disse o prefeito.

Além do prefeito, o secretário de cultura municipal, Natinho do Sobradinho esteve presente e se disse emocionado com o projeto.

“Estou muito feliz de ver jovens se interessando pela política, isso demonstra a organização que eles vêm tendo para construir uma cidade melhor. Disse Natinho.

 A posse.

O jovem Juciano Costa recebeu a faixa de novo prefeito social das mãos do então prefeito Carlos Jones que comandou o projeto por dois mandatos. Carlos Jones, foi o fundador do projeto, que antes se chamava “Prefeitura Mirim”.

A disputa nestas eleições sociais foram acirradas, três candidatos disputam a vaga. Professora Elma, Carlos Jones e Juciano Costa que saiu vencedor.

Logo após receber a faixa e ser empossado, Juciano Costa disse que ira fazer uma gestão muito inovadora, transparente e seu objetivo é expandir o projeto a outras comunidades e povoados.

“Me sinto muito feliz por sair vencedor, de verdade não esperava mais agora e trabalhar, me organizar e expandir o projeto para que todos saiba da importância dele e além disso reivindicar melhorias para às comunidades na qual o projeto e inserido”. Afirmou o novo prefeito.

Para o vice, Mateus Leal, o projeto tem que ser expandido e assim inserir mais o jovem na discussão politica de desenvolvimento.

Na ocasião foram empossados também, os vereadores da câmara social. Que irão fazer a fiscalização do projeto e também fazer as diretrizes da gestão. A vereadora reeleita e mais votada Day Araújo, disse que é uma forma de poder fazer o jovem ser ouvido e tornar-se participador das decisões que os atingem diretamente.

“Essa e uma forma que podemos ser participadores das decisões que diz respeito a nós e eu estou muito feliz de ser reeleita e poder representar as mulheres. Folou Day.

Meu objetivo e um dia chegar a Câmara Municipal, aqui já um preparatório para isso, feliz em poder ser eleito e buscar melhorias para nossa cidade” . Comentou Noeh – vereador social.

Juciano Costa terá um ano de gestão, e na ocasião apresentou seus secretários que irão compor o governo social. Sendo eles.

Secretário de Educação da Prefeitura Social de Barreirinhas – Arnaldo Genesis.

Secretária de Assistência Social da Prefeitura Social de Barreirinhas – Cláudia Ramos.

Secretário de Saúde da Prefeitura Social de Barreirinhas – Kayke Reis.

Secretária da Mulher da Prefeitura Social de Barreirinhas – Darclene Vieira.

Secretário de Agricultura da Prefeitura Social de Barreirinhas – Raymond Rodrigues.

Secretária de Cultura da Prefeitura Social de Barreirinhas – Eva Chaves.

Secretária de Administração da Prefeitura Social de Barreirinhas – Korina Corrêa.

Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura Social de Barreirinhas – Israel Diniz.

Secretário de Esporte da Prefeitura Social de Barreirinhas – Raimundo Bajuca.

Secretário de Comunicação da Prefeitura Social de Barreirinhas – Orlando Moraes.

 

VEJA A MATÉRIA

 

 

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: