fbpx

Barreirinhas Eleições 2024 Política

Justiça proíbe divulgação de pesquisa eleitoral irregular, em Barreirinhas

Uma pesquisa realizada, em Barreirinhas, pela empresa AR7 Pesquisas Inteligentes LTDA, registrada no TSE sob o nr. MA 02606/2024 teve divulgação suspensa na tarde desta terça-feira, 02, pelo juiz José Pereira Lima Filho, da 56ª Zona Eleitoral-TRE/MA, de Barreirinhas, que determinou a suspensão imediata da divulgação da referida pesquisa, sob pena de multa de R$ 50.000,00.

A representação foi proposta pelo Partido Progressista (PP) de Barreirinhas, por várias irregularidades, reconhecidas na decisão judicial.

O Instituto tem endereço em uma cidade do interior de São Paulo, e não tem registro no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região e da 3ª Região, a que o Maranhão faz parte.

No dia 11 de março, decisão judicial proibiu a divulgação de outra pesquisa da Dinâmica Consultoria, de Parnaíba, que também declarou no registro que a pesquisa foi paga por um dos seus gestores.

Causa estranheza que estas empresas de pesquisa declarem ao TSE que são contratantes de suas próprias pesquisas, julgados irregulares. O que levaria empresas de Parnaíba e de São Paulo a realizarem pesquisas eleitorais em Barreirinhas com custos financiados por elas próprias?

 

Advertisements

Deixe uma resposta