Juventude vence Babaçu e abre vantagem pelo acesso para Maranhense 2020

O Juventude venceu o Babaçu, por 2 a 1, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Maranhense Série B 2019 realizado neste sábado, no Correão, em Bacabal. Com a vantagem aberta fora de casa, o Juventude joga pelo empate na partida de volta, próximo sábado (5), às 15h30, no Pinheirão, em São Mateus. Apenas o campeão sobe para a Série A de 2020 e joga ainda a Copa FMF em novembro de 2019, que vale vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano seguinte.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Geison abriu o placar pra o Babaçu, enquanto Naôh e Cris, respectivamente, fizeram para o Juventude. No primeiro tempo, o Juventude teve a chance de abrir o placar, mas Robson defendeu o pênalti cobrado por Cris.

Neste primeiro jogo no Correão, a torcida do Juventude marcou presença em bom número no Correão e dividiu em número de torcedores as arquibancadas com o Babaçu.

O primeiro lance de destaque do jogo foi logo no começo da partida, aos sete minutos. O zagueiro Maicon tentou tirar a bola de Emerson Nike na área, mas no carrinho o zagueiro atingiu o alvo errado e cometeu pênalti.

Torcedor do Juventude viajou para Babacal para assistir ao jogo no Correão — Foto: Reprodução / FMF

Torcedor do Juventude viajou para Babacal para assistir ao jogo no Correão — Foto: Reprodução / FMF

Na cobrança, aos oito minutos, o goleiro Robson pulou para o canto esquerdo e o atacante Cris perdeu a chance de abrir.

As emoções maiores ficaram para a segunda parte do confronto. Aos dois minutos do segundo tempo, Geison marcou um golaço ao acertar um chute com o pé esquerdo no ângulo superior direito de Matheus.

O empate chegou aos 12 minutos, de bicicleta, com o atacante Naôh, que acertou o canto esquerdo do goleiro Robson. A bola foi levantada pela direita em arremesso de lateral de Chico Bala. Aos 20 minutos, a virada. Cris acertou o gol após cruzamento rasteiro pela direita e virou o jogo para o Juventude.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: