Korina Correa é eleita presidente do diretório municipal do Rede Sustentabilidade em Barreirinhas

Aconteceu neste último sábado (5), na Câmara Municipal dos Vereadores, no centro de Barreirinhas, a reunião de homologação pelo Diretório Estadual da Comissão Provisória Municipal do Partido Rede Sustentabilidade em Barreirinhas, com a presença da porta voz e presidente estadual do partido, Janicelma Fernandes.

A reunião, tratou de vários assuntos relacionados à política do partido, bem como abordou as inovações pressupostas pela metodologia do mesmo. O evento também serviu para dar fortalecimento político à porta voz do partido em Barreirinhas, a advogada Korina Corrêa, que cogita a candidata-se nas eleições municipais de 2020 para o executivo.

Korina destacou a importância do fortalecimento em todas áreas, de modo igualitário, da expansão do desenvolvimento ao município de Barreirinhas e que o Rede Sustentabilidade vem como ‘uma luz no fim do túnel’ para solucionar os problemas impostas pela falta de uma política comprometida.

“O Rede Sustentabilidade é um partido novo no Brasil, presidido pela ex-senadora Marina Silva, que é uma mulher reconhecida nacional e internacionalmente e de grande valia para o nosso país e que busca na política do Rede atender princípios democráticos e princípios da boa política. Então é fundamentado nesses valores e nesses princípios que nós iremos construir esse novo momento do Rede Sustentabilidade, fazendo com que as pessoas voltem acreditar nos partidos, voltem a ter confiança nos partidos, a partir das pessoas que representam os partidos”, disse ao Imaranhão Korina Corrêa, porta voz do partido no município.

O Rede Sustentabilidade (REDE) é um partido político brasileiro, liderado por Marina Silva. Teve seu registro definitivo concedido em 22 de setembro de 2015. Em sua primeira tentativa de registro como partido político, o então movimento teve negado registro e assim o direito a concorrer às eleições de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgou, em outubro de 2013, que a Rede não conseguiu provar a autenticidade das 496 mil assinaturas necessárias para sua oficialização. No entanto, o grupo conquistou força política nas projeções do cenário político eleitoral de 2014, o que resultou em uma aliança estratégica com o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Em entrevista, o prefeito de Paulino Neves, Roberto Maués, falou da capacidade e do bom trabalho desempenhado por Korina no município de Barreirinhas.

“Não há adjetivos para falar da Korina. A Korina com certeza está indo para um trabalho que é muito importante para população de Barreirinhas. A Korina é uma pessoa especial, uma pessoa do povo, uma pessoa que para os excluídos, é uma digna, é uma advogado que é do povo, e isso é importante para quebrar aquele paradigma da política velha, do toma lá da cá, é a pessoa que vai contrapor essas práticas políticas, e vai colocar uma política igualitária, uma política participativa”, disse.

Além, do prefeito de Paulino Neves e apoiadores do partido, esteve presente na ocasião a porta voz estadual do Rede, o secretário de organização Dr. Sidney, o secretário geral Breno, e o secretário de Direitos Humanos em Paço do Lumiar José Vale.

Janicelma Fernandes ressaltou da importância do Rede para o Brasil e que pretende levar o discurso de que o Rede é um partido de ideias coletivas, sem que seja um interesse particular, e que todas as imposições dos parlamentares sempre foram para o interesse da maioria da população. Também citou a importância do papel da mulher no cenário político e das questões ambientais. A porta voz do partido retratou o estabelecimento do diretório em Barreirinhas como um marco histórico do partido no município.


“Hoje a gente tem a possibilidade de instaurar, de estabelecer o diretório municipal da Rede Sustentabilidade no município de Barreirinhas. Então hoje é um marco, o município vai ter um diretório ativo”, disse a porta voz estadual do Rede.

Na ocasião foram eleitos o presidente do diretório do partido na cidade e seus membros diretores.

Presidente: Korina Correa e vice-presidente Elinaldo Costa.

VEJA A MATERIA

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: