Korina Corrêa promove encontro com desportistas e o jogador de futebol Geovane Maranhão em Barreirinhas

Na manhã dessa terça-feira, a advogada barreirinhense Korina Corrêa promoveu um café da manhã com atletas barreirinhenses e o jogador de futebol natural de Barreirinhas, Geovane Maranhão, que atualmente joga no Al-Hilal Omdurman, no Sudão. Maranhão encontra-se em Barreirinhas de férias com a família.

No encontro, foi abordada as dificuldades enfrentadas pelos atletas no esporte barreirinhense, assim também como os avanços, conquistas e as perspectivas para o futuro.

Os desportistas, amigos presentes e familiares da anfitriã debateram sobre os caminhos a percorrer para um futuro com mais investimentos no esporte, de forma a potencializar a profissionalização de atletas barreirinhenses. Estiveram presentes, jogadores, treinadores, do futsal e handebol barreirinhense.

Maranhão, contou sobre sua trajetória, as dificuldades enfrentadas, os sacrifícios suportados e dos benefícios adquiridos ao se tornar um atleta profissional. Persistente e focado, fez do sonho de seu pai, Senhor Toinho do Tapuio, uma realidade, mesmo quando todos diziam não.

Para o treinador Emerson Moares, a perspectiva outrora era de muita dificuldade e a vida dentro do esporte era contada, uma vez que as competições limitavam – se apenas aos jogos escolares e o jovem tinha que escolher outro caminho. Hoje, houve avanços, mesmo que ainda lentos. Ressaltou, que mesmo meio as dificuldades, sua equipe de handebol tem alcançado feitos incríveis como o de vice-campeonato da modalidade em São Luis, desbancando equipe grande do handebol maranhense, e ainda colocando seus sete titulares na seleção estadual maranhenses.

“Começamos com poucos atletas, em torno de cinco, e com muita dificuldade, sem apoio, com a falta de estrutura adequada para treinar, porém, conseguimos resultados positivos. Assim como Geovane, todos os jogadores, com dedicação, foco e persistência, pode conseguir chegar a ser um atleta profissional”. Disse

Já o professor Junior Rodriguez, que também esteve presente no encontro, abordou a importância de investimentos no esporte como base, para que além de formar um atleta, se forme um cidadão.

Ressaltou que decidiu formar a escolinha Independente Juniors para oferecer aos jovens do município uma ocupação e também um caminho no esporte e com muita dificuldade de apoio no mais comum instrumento de treino a “bola, eles não tinham. Para treinar era necessário pedir emprestada a amigos, algo que dava mais forças para continuar e hoje mesmo em meio a falta de apoio, tem alcançado conquistas nunca imaginadas, como o vice campeonato de futsal em São Luis, derrotando equipes tradicionais.

“Foi difícil no começo, não tínhamos nem uniforme, mais com muita luta buscamos apoio, realizamos pequenos campeonatos da modalidade duas vezes ao ano pra angariar recursos e assim vamos de alguma forma contribuindo para o desenvolvimento do esporte na cidade, hoje aqui conhecendo Geovane um exemplo de superação e vencedor em sua vida, nos da ainda mais certeza que estamos no caminho certo e possamos usar seu exemplo para mostrar para a garotada que eles também conseguem”. Afirmou Juninho

A advogada Korina Corrêa destacou a importância de ouvir os esportistas, sobre suas perspectivas presentes e futuras. O esporte, para além da saúde, tem o poder de agregar a juventude e formar talentos, como tal, deve ser prioridade para a administração pública municipal.

“Aproveitamos a visita do amigo conterrâneo Geovane Maranhão, atleta profissional, com uma historia de vida de superação, de grande experiência no esporte para reunir os jovens amigos desportistas, de forma a contribuir para o debate sobre o desenvolvimento do esporte no município, e sobre a importância da profissionalização esportiva. Hoje, aqui conosco, Geovane falou de sua trajetória, dificuldades e conquistas que servem de inspiração para que outros jovens continuem a acreditar em seus sonhos.

Para Geovane Maranhão, buscar meios para melhorar o esporte na região é muito importante, pois em sua época as dificuldades para se locomover, por exemplo, eram enormes.

“Fico muito feliz de voltar a minha terra Barreirinhas e ver que o esporte avançou. Na época que eu comecei, era muito mais difícil. Fico muito contente em ouvir essas historias aqui contadas, relatos de superação, realização e conquistas. Necessário se faz que nossos governantes olhem com mais carinho para nossa juventude e para o esporte, fazendo com que os investimentos sejam aplicados corretamente. É maravilhoso voltar a minha cidade. Sempre que estou de ferias venho a Barreirinhas. Aqui é um lugar que recarrego minhas energias para voltar e honrar minha família e lugar onde eu estou jogando”. Afirmou Maranhão.

1 thought on “Korina Corrêa promove encontro com desportistas e o jogador de futebol Geovane Maranhão em Barreirinhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: