fbpx

LBF confirma Sampaio Basquete e mais sete times na temporada 2021

A organização da Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou, nesta terça-feira (2), os oito times participantes da temporada 2020: Sampaio Corrêa Basquete (MA), Catanduva (SP), Blumenau (SC), Ituano (SP), Santo André (SP), SESI Araraquara (SP), LSB (RJ) e Vera Cruz Campinas (SP). De acordo com o planejamento do presidente da LBF, Ricardo Molina, a competição começa em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e termina no dia 29 de agosto.

“Para que as equipes possam se planejar ainda mais, a LBF tem data de começo e fim. Seguindo nossa programação, em conjunto com as equipes participantes, definiremos o regulamento do campeonato e principalmente os protocolos em relação à COVID-19. Queremos uma edição organizada e com muita segurança a todos”, afirmou Molina, em entrevista ao site oficial da competição.

Os dirigentes da LBF também anunciaram que uma reunião virtual será realizada nesta quinta-feira (4), com representantes das oito equipes inscritas, para discussão do regulamento da competição e os protocolos a serem adotados de segurança e prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

Bicampeão da LBF, o Sampaio Corrêa representará o basquete maranhense em mais uma temporada da competição nacional. Para 2021, a Bolívia Querida já confirmou a contratação da ala-armadora Érika e da pivô Gil, além da manutenção do técnico francês Virgil Lopez. O Tricolor foi o último campeão da LBF, em 2019, já que a temporada de 2020 foi cancelada na primeira rodada, por causa da pandemia da Covid-19.

 

 

 

Com informações do Imirante.com

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: