Léo Costa fala da Escola Digna do Povoado Veredas durante seu mandato

Veredas é um pequena entre as mais de duzentas do Município de Barreirinhas. É lugar de trabalho, de luta e resistência. É o último povoado, depois do Mamede e do Guarimã, já na divisa entre Barreirinhas e Santa Quitéria, lugar de uma das cabeceiras do Rio Preguiças, distante 70 km da sede municipal. A escola do povoado era uma casa alugada, improvisada, sem o conforto necessário.


No dia 27 de junho de 2016, tivemos a honra de entregar a Décima Quarta Escola Digna do município de Barreirinhas em Veredas. Foi uma festa linda e comovente. As pessoas nem acreditavam. O mesmo padrão: murada, gramada, com ar condicionado, protegida, bela, construída com recursos próprios economizados do Fundeb 40. Foi mais um passo do Movimento Popular pela Direito de Aprender. As crianças de Veredas conquistaram, receberam e mereceram sua Linda Escola. Elas, assim como todas as crianças do Brasil, têm também o sagrado, DIREITO DE APRENDER!

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: