Leonilde Chaves diz que gestão age de forma desumana em relação a Educação em Barreirinhas

A vereadora Leonilde Chaves usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Barreirinhas na sessão da ultima terça-feira (16), e repudiou o modo como têm sido tratada a educação no município e afirmou que de forma desumana, injusta e soberba, o prefeito e sua secretária de educação pisoteiam alunos, pais e professores.

Segundo a parlamentar mesmo já tendo lecionado e conhecer a realidade do município a secretaria fecha os olhos e simplesmente se omite a resolver os problemas.

O que está acontecendo no município é o esfacelamento da educação., falta de responsabilidade, e  aqui na câmara somos minoria e por isso sempre iremos ser barrados, mas o importante que estamos na luta em prol do povo. Acrescentou Leonilde

Veja a entrevista

A parlamentar tem estado vigilante em relação aos desmandos da gestão do municipal na educação e incansavelmente têm se colocado a disposição da sociedade Barreirinhense.

A educação passou a ser exercida por vários agentes, meios e espaços, que avultam o papel da escola. Agigantou-se sua responsabilidade, ao ser tornar um espaço educativo, abrangendo a educação e o ensino. E isto ocorreu à proporção que as famílias, muitas delas, declinaram do dever de educar seus filhos. Por esta razão, a par de ser responsável pelo processo de ensino e de aprendizagem de conteúdos cognitivos, sobretudo em se tratando de crianças e adolescentes, a escola assumiu a atribuição de formar o cidadão, construindo com ele não só conhecimentos, competências e habilidades, mas a escala de valores, onde avultam a moral e a ética, que vai servir de farol, iluminando sua caminhada”. Por isso toda gestão deve tratar como prioridade a educação em seu município.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: