fbpx

Giro

Lixo acumulado em ecoponto gera queixas de moradores em São Luís

O mau cheiro causado pelo lixo acumulado em frente aos ecopontos de São Luís, incomoda os moradores que residem próximo de uma das 25 unidades existentes na capital. O lixo também atrapalha a passagem dos motoristas e pedestres. “Está um horror”, disse uma moradora.

Recentemente, um morador do bairro Cohaserma, ficou revoltado com a quantidade de lixo deixado na calçada em frente às unidades de coleta. Ele preferiu não se identificar, mas relatou ao Difusora On, que essa situação acaba com a estética da cidade, sem contar que a prática pode trazer riscos para a saúde pública, uma vez que o lixo acumulado pode atrair vetores de doenças.

“É uma falta de educação muito grande, porque quem faz isso são os próprios moradores que não respeitam os horários de funcionamento e deixam toda a sujeira na calçada”, destacou.

A mesma situação foi flagrada nas unidades de coleta dos bairros São Francisco e Turu, onde o lixo toma conta da calçada e deixa a via obstruída e dificulta o trânsito de pessoas pelo local.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que, em todos os ecopontos, existem agentes de limpeza para atender à população, com orientações de quais materiais são recebidos e os locais onde eles devem ser depositados.

Entenda

Os Ecopontos são locais de descarte e entrega voluntária de pequenos volumes, distribuídos por diversos bairros da cidade, com o intuito de atender e estimular a população a fazer a correta destinação dos resíduos sólidos produzidos em casa ou com pequenas reformas. Os 25 ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 7h às 19h.(difusora on)

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta