fbpx

Barreirinhas Crime

Locutor sofre tentativa de homicídio em Barreirinhas, intrigas políticas teriam motivado o crime

O locutor, radialista e ex-candidato a vereador nas eleições de 2020, Manoel Costa foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (12), no bairro Cebola, no município de Barreirinhas, por volta das 15h00.

Segundo o relato da vítima, o mesmo estava vindo de sua residência, que fica localizada no bairro Francelina. O locutor estava vindo pela avenida principal, quando parou para entrar na rua da Alegria, sentido avenida 31 de março, quando um homem conhecido como Rodrigo, lhe parou, jogou a moto sobre a porta de seu veículo e tentou desferir facadas em Manoel. Rodrigo é filho do atual secretário de Esportes do município, Josué Oliveira.

Após o homem encostar a moto em que estava na porta do carro do locutor e tentar golpeá-lo com uma arma branca, conhecida na região como peixeira, o locutor dentro do veículo tentou se desvencilhar das facadas, foi quando o agressor deu um golpe e não acertou, o cabo da faca acertou o nariz de Manoel Costa que causou um ferimento e sangramentos.

Manoel Costa estava na companhia de sua esposa que tentou impedir o agressor, mas não conseguiu, segundo relatos do locutor, a mesma ficou em choque no momento da ação.

“Eu estava saindo da avenida e indo em a direção avenida 31 de março, quando o rapaz me chamou e disse que queria falar comigo e eu parei, fui surpreendido pelos golpes de faca, e eu comecei a tentar desviar e fechar o vidro, mas não conseguir, e ainda com a moto na porta do carro ficou mais difícil”, disse Manoel.

O locutor procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio, e logo após foi ao hospital para buscar tratamento do ferimento. Após comunicar a polícia, os policiais foram em busca de Rodrigo , mas não tiveram êxito nas buscas.

O crime de tentativa de homicídio, o autor tem como objetivo tirar a vida de uma pessoa (ou várias), apesar de não haver conseguido. Nesse tipo de caso, pode até haver lesões corporais e comprometimento da integridade física ou da saúde da vítima, mas não há morte. A Pena é a reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Segundo informações, o ato foi motivado pelo fato de que Manoel tenha cobrado em redes sociais a retirada de uma tenda colocada na frente de um imóvel alugado que pertence a Rodrigo, e funciona como bar, após uma festa a tenda continua no local e pode causar acidentes. O locutor denunciou a irregularidade e por isso teria sofrido retaliação. Fala-se ainda que o locutor denunciou uma vez que o pai de Rodrigo tinha fechado um acesso ao Rio Preguiças, no bairro, e isso teria causado briga entre Manoel e família de Rodrigo, inclusive com audiências na delegacia. Então tudo isso teria culminado no ato do agressor.

Veja o vídeo e os áudios 

Vale ressaltar que pessoas próximas a Rodrigo, dizem que ele é um rapaz calmo e muito prestativo e tal ato causou impacto e estranheza a quem o conhece.

Nós tentamos contato com o pai e a irmã de Rodrigo para saber suas versões sobre o caso, os mesmo não quiseram gravar entrevistas, porém em off disseram que esperam o desenrolar das investigações sobre o caso.  A irmã de Rodrigo disse ainda que versão de tentativa de homicídio não é verdadeira, que teria sido apenas uma agressão. Falou ainda que o locutor sempre teceu criticas contras sua família devido a política.

Veja a matéria 

Advertisements

Deixe uma resposta