fbpx

Loja denuncia racismo em pedido de lanche por app: ‘não gosto dessa gente encostando na minha comida’

Os donos de uma lanchonete em Campo Bom, no Valo dos Sinos, no Rio Grande do Sul, denunciaram um cliente após receberem um pedido com uma observação racista na noite de terça-feira (14). As informações são do G1.

“Na última vez, veio um motoboy negro. Peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”, escreveu o cliente na nota e, depois, no chat de atendimento.

Conforme a reportagem, a proprietária respondeu ao cliente que o motoboy era o dono da empresa. “Pois seu pedido será cancelado imediatamente e irei fazer uma denúncia contra o seu perfil. Faça o favor de não comprar mais na minha loja. Esse motoboy negro é o dono da empresa!”, rebateu.

Ao ir ao local onde o pedido foi solicitado, os donos descobriram que não havia ninguém com o nome usado no aplicativo. Por isso, A suspeita é de que o perfil do cliente tenha sido criado para atacar.

O iFood informou, por meio de nota enviada ao G1, que repudia quaisquer atitudes racistas e que o comportamento fere os temos de uso do aplicativo. Nesses casos, os entregadores podem solicitar suporte jurídico e psicológico da plataforma.

 

Advertisements

Da Redação

Learn More →

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: