Lula deve visitar o Maranhão nesta semana para discutir eleições de 2022

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva visitará vai desembarcar nesta semana em São Luís. A expectativa é de que ele esteja na capital na quarta-feira para discutir as eleições 2022 e os rumos do PT no Maranhão.

Lula retomou a sua agenda política no fim de semana. Além do Maranhão, ele percorrerá outros cinco estados dentro de um período de 11 dias. Os demais estados na agenda do petista são: Pernambuco, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Em São Luís, Lula deve ser recebido pelo governador Flávio Dino (PSB) e por lideranças do diretório estadual do PT.

Ele vai conversar sobre a organização da sigla para a disputa do pleito do próximo ano e sobre eventual apoio da legenda no estado.

Pelo menos dois pré-candidatos disputam o apoio do PT no Maranhão: o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão, que pertence ao PSDB.

Não há, até o momento, confirmação de agenda de Lula com algum dos pré-candidatos. Não é provável também que ele já indique apoio pessoal ou do partido a qualquer dos pré-candidatos do Maranhão neste momento.

Flávio Dino já demonstrou preferência política à pré-candidatura de Brandão, e tenta conduzir o PT para a chapa do vice-governador.

Weverton Rocha, por outro lado, goza de prestígio junto a lideranças nacionais do PT e costura em Brasília uma aliança da sigla com o PDT no Maranhão.

O petista analisará os cenários no Maranhão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: