fbpx

Luto

Luto! Radialista Zé Branco morre aos 86 anos em São Luís

O radialista José de Sousa Branco, o Zé Branco morreu aos 86 anos, nesta terça-feira (9), em São Luís. Ele faleceu no Hospital Carlos Macieira de complicações respiratórias. O comunicador marcou a história do rádio no Maranhão ao conduzir com muito carisma o microfone da Rádio Difusora AM, onde permaneceu por 36 anos.

Natural de Itapecuru-mirim, mas criado em Caxias, Zé Branco, começou a carreira no início da década de 60 na Rádio Gurupi. Mas diante da grande audiência, em 1962, foi contratado pelo Sistema Difusora de Comunicação. Durante muitos anos, o programa “Quem manda é você”, apresentado por Zé Branco, foi o mais ouvido na capital maranhense.

“Não consigo deixar de ficar impactado com a passagem de Zé Branco. Porque eu não falo apenas do meu ídolo, aquele que eu ouvia no Quem Manda É Você. Talvez uma das maiores audiências do Rádio do Maranhão em todos os tempos. De fala simples, de fala objetiva, de um jeito de falar que me inspirou. Não morreu um homem simples, morreu uma inspiração para mim”, contou emocionado o radialista Robson Júnior.

“A última vez que encontrei com ele, já de cabelos embranquecidos, já anônimo. As pessoas passavam por ali, não o reconheciam, mas eu sabia quem era ele. Ele é uma das minhas maiores inspirações para que eu permanecesse por tanto tempo em rádio. Eu me considero uma continuação de Zé Branco. Claro, mantidas as distâncias, porque ele era genial, mas eu me inspirei muito no seu jeito de falar e torço para que ele esteja num bom lugar. Vai em paz, meu amigo!”, desabafou Robson Júnior.

O falecimento do locutor foi comunicado pela família nas redes sociais. José Branco deixou a esposa Mary e uma filha, Consuelo. O velório do radialista está marcado para às 16h desta terça-feira (9) na Paz União do Canto da fabril. O enterro seria na manhã desta quarta-feira (10), mas a pedido da esposa, foi antecipado para às 16h30 da terça-feira no Cemitério do Gavião, na Madre Deus, em São Luís.( difusora on )

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta