fbpx

Mãe que abandou bebê na porta de condomínio alega estar sofrendo transtornos mentais

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (9) a mãe que abandonou a filha recém-nascida em frente a um condomínio de apartamentos se apresentou na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para prestar depoimento e alegou estar sofrendo com transtornos mentais.

A criança, que tem cerca de cinco dias de vida, foi deixada na rua dos Ipês, em frente ao Edifício Água Marinha, no bairro do Renascença. A criança foi encontrada por moradores da área e entregue ao Conselho Tutelar.

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mãe da bebê se apresentou na delegacia especializada acompanhada da psicóloga e da assistente social da Maternidade Benedito Leite, onde teve a criança.

A mulher alegou que retornou à maternidade, nesta quinta, para informar que tinha deixado a filha em um local, mas lembrava aonde, e queria saber como recuperar a criança. Em depoimento, a mãe informou, ainda, que estava sofrendo de transtornos mentais.

Após depoimento, a mãe foi liberada, pois não estava mais em situação de flagrante, já que havia se passado mais de 24 horas após o abandono da bebê.

A Polícia Civil do Maranhão informou que mãe deve responder pelo crime de abandono de incapaz e que o inquérito policial será encaminhado à Justiça, assim que for concluído.

Já a criança, após a realização de exames para verificação do estado de saúde, foi encaminhada para a Casa Criança, abrigo que fica no bairro do São Francisco.

Advertisements

Da Redação

Learn More →

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: