Mães requerem da Câmara de Vereadores de Barreirinhas apoio em relação a Escola do Povoado Giramundo

A sessão da última terça-feira (16) na Câmara de Vereadores de Barreirinhas foi animada e calorosa, um grande número mães de alunos e professores da Unidade Integrada São José do povoado Giramundo compareceram para fazer reivindicações junto ao legislativo.

Reivindicações

As mães e professores reivindicavam apoio dos edis para que juntos possam buscar uma solução á problemática que a unidade escolar enfrenta ultimamente, como o multisseriado, falta de estrutura física além da falta de professores entre outros.

Com cartazes e palavras de ordem, a sessão começou bem tensa porém comandada de forma muito transparente e firme pela presidência da casa.

Ao usar a tribuna livre a mãe de aluno Dona Maria José dissu que é desumano a forma como  a gestão atual trata as pessoas e alunos do município em especial às do povoado Giramundo

Ainda acrescentou que  depois da visita e requerimentos em relação ao caso do vereador Wilson Via Box, funcionários da Secretaria de Educação em visita a comunidade afirmou que o caso seria resolvido, porém duas semanas se passaram e nada aconteceu.

Logo ao ouvir o depoimento das mães, o vereador Ronald Augusto pediu a presidência uma pausa de 30 minutos para fazer um Requerimento de Voto de te repúdio para destituição do cargo de secretário a Sra. Mirian, de acordo com o art. 150 da lei orgânica do município.

Assim feito e colocado em votação pra aprovação do plenário, o mesmo, foi rejeitado pelos vereadores, alegando que primeiro precisariam conversar com a gestora da educação, conversa essa que seria por meio da comissão de educação da casa*.

Votaram a favor do requerimento os vereadores Leonildes Chaves, Wilson Via Box, Fabio Rocha, Evanir Rocha, Ronald Augusto e Socorro do Viva.

*Os vereadores que votaram contra o requerimento fora; Amarildo Alves, Cacate, Zé do Reizinho, Cleudiomar, Cilene Melo, Fernando Leal e Ribinha da Palmeira e Mauriedson.

Em depoimento a nossa equipe dona Maria José afirmou que o turno da manha foi multisseriado sendo que das treze turmas, oito são alunos não alfabetizados, e pediu dignidade

Veja o Vídeo

Para o professor Ismael o maior problema é o multisseriado, pois devido a quantidade de alunos aglomerados dificulta o aprendizado.

Veja

Em resumo parte do legislativo se posicionou a favor de dialogar e juntos buscar uma solução para o caso.

Ratificamos que a Educação é o ato de educar, de instruir, é polidez, disciplinamento. No seu sentido mais amplo, educação significa o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para a geração seguinte, portanto  a educação de qualidade é fator fundamental para o desenvolvimento de qualquer comunidade.

Estamos tentando contato com a Secretária de Educação, mas até o momento sem êxito.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: